Esportes

Sem Victor Andrade e Elicarlos, Chapecoense tenta pontuar no Maracanã

Vivendo um momento de incertezas dentro do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense viajou para o Rio a fim de levar para o interior de Santa Catarina três pontos diante do Flamengo. Na vice-lanterna, com 22 pontos, o time de Guto Ferreira vai enfrentar a equipe carioca, com alguns desfalques. Entre eles o volante Elicarlos, suspenso, e o atacante Victor Andrade, lesionado.Há quatro jogos sem vencer no Brasileirão, a Chapecoense está a dois do Vasco, o primeiro fora da zona de rebaixamento, que tem 24.

Guto Ferreira fez mistério na escalação, mas indicou Amaral e Bruno Silva entre os titulares. Existe uma possibilidade de Diego Torres aparecer na escalação inicial, mas a tendência é que o treinador aposte em um sistema tático um pouco mais cauteloso.

A principal novidade é a volta do zagueiro Douglas. O defensor foi liberado pelo departamento médico e foi integrado ao grupo. A sua escalação, porém, ainda não é certa. Tudo leva a crer que inicie a partida entre os suplentes, por se tratar de um jogo que gera muito desgaste físico.

"Nossa questão é dentro de campo. Estamos trabalhando para tirar a Chapecoense na questão de resultado. Conseguindo o resultado, tudo se acalma. Temos alguns objetivos para conquistar a vitória. O primeiro é não tomar gol. Somar um ponto, importante. Muita ansiedade por ganhar pode fazer perder", sentenciou Guto, que nesta sexta-feira completou 53 anos.

Pontos moeda