Esportes

Brasileiro Keno Machado estreia com vitória no Mundial de Boxe

O peso meio-pesado (até 81kg) superou Erkin Adylbek Uulu, do Quirguistão, por pontos, em decisão unânime dos jurados: 30 a 27 (três vezes) e 29 a 28 (duas)

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: COB/Divulgação

Preciso nos contra-ataques e com ótimo jogo de pernas, o pugilista brasileiro Keno Machado estreou com vitória, neste domingo, no Mundial de Boxe, em Ecaterimburgo, na Rússia. 

Por sorteio, o brasileiro já iniciou a disputa do Mundial na segunda rodada e por isso volta a lutar na terça-feira, já pela fase de oitavas de final. Ele está a duas vitórias da medalha de bronze e a três da final.

Já o peso pena (até 57kg) Douglas de Andrade foi eliminado neste domingo, ao ser derrotado por Mirazizbek Mirkakhalilov, do Usbequistão, também em decisão unânime: 29 a 28 (dois), 30 a 27 (dois) e 30 a 26.

O peso pesado Abner Teixeira também se despediu da competição. Ele foi superado neste domingo pelo usbeque Sanjar Tursonov, em decisão apertada dos jurados: 29 a 28 (quatro) e 30 a 27.

Com estes resultados, o Brasil continua com quatro representantes no Mundial, que vai até dia 21 e tem a participação de 385 atletas, de 78 países.

Pontos moeda