• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Klizan surpreende Nadal e vai à semifinal em Pequim

Esportes

Klizan surpreende Nadal e vai à semifinal em Pequim

Pequim - Atual 56º tenista do ranking mundial, Martin Klizan surpreendeu Rafael Nadal, vice-líder da ATP, nesta sexta-feira, e avançou às semifinais do Torneio de Pequim. O eslovaco venceu o espanhol por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (7/9), 6/4 e 6/3, e assim se credenciou para enfrentar Tomas Berdych em confronto que valerá vaga na decisão. Horas mais cedo, o checo derrotou o norte-americano John Isner por 6/1 e 6/4.

Esse foi apenas o terceiro jogo de Nadal desde quando ele retornou às quadras após dois meses afastado por causa de uma lesão no pulso direito. E nesta sexta-feira o espanhol acabou sucumbindo em uma partida que durou duas horas e 37 minutos.

Segundo cabeça de chave do ATP 500 chinês, Nadal deu a impressão de que conseguiria seguir rumo à semifinal ao levar a melhor no primeiro set. Nesta parcial, porém, já sofreu muito, tendo o saque quebrado por uma vez e só abrindo vantagem com um triunfo apertado por 9/7 no tie-break.

Klizan seguiu jogando de igual para igual com o espanhol no segundo set, no qual teve o serviço quebrado por uma vez, mas aproveitou dois de cinco break points para fazer 6/4 e empatar a partida. E, na derradeira parcial, mais uma vez com duas quebras e sendo superado por apenas uma vez com o saque na mão, o eslovaco aplicou o 6/3 que eliminou o favorito de forma surpreendente.

Assim, Klizan lutará por uma vaga na decisão neste sábado, quando a outra semifinal do Torneio de Pequim terá o confronto entre o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial, e o britânico Andy Murray.