Esportes

Nobre e Pescarmona vão disputar eleição no Palmeiras

Redação Folha Vitória

São Paulo - Em reunião realizada na noite desta segunda-feira, na área social da Allianz Parque, foi decidido que duas chapas poderão disputar a eleição para presidente do Palmeiras, que vai ocorrer no dia 29 de novembro. As chapas de Paulo Nobre e Wlademir Pescarmona passaram pelo filtro dos conselheiros, mas a de Luiz Carlos Granieri, não.

No total, 233 conselheiros dos 278 possíveis foram votar. A chapa do atual presidente Paulo Nobre teve 126 votos. A de Wlademir Pescarmona ficou com 67 votos e a de Luiz Carlos Granieri teve apenas 36. Era necessário ter apoio de pelo menos 15% do número de conselheiros, o que dá 42 votos. Por isso, a chapa de Granieri não poderá concorrer na eleição.

A chapa de Paulo Nobre tem ele como presidente e os vices são os mesmos da atual gestão, casos de Maurício Galiotte, Genaro Marino, Antonino Jesse Ribeiro e Victor Fruges. Na outra chapa, Pescarmona aparece como o presidente e terá Luiz Gonzaga Belluzzo, João Gaviolli, Carlos Degon e César Maluco como vices. A chapa que não conseguiu passar pelo filtro dos conselheiros era encabeçada por Granieri e tinha como vices Antônio Henrique Silva, Osimar Morais, Faustino Caputo e Flávio Buongermino.

A votação começou às 21 horas. Através de uma urna eletrônica, os conselheiros escolhiam qual chapa eles aprovavam para concorrer a eleição, que contará com votos também de sócios. Na prática, era uma espécie de eleição só de conselheiros, como acontecia anteriormente.

Existia a expectativa de que membros de torcidas organizadas pudessem comparecer ao local para protestar. Houve reforço no policiamento em volta da arena, mas nenhum protesto foi registrado. O próximo passo é a eleição, que será realizada dia 29 de novembro, no Allianz Parque, e pela primeira vez contará com a votação de sócios.

Pontos moeda