• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Arsenal bate Everton, alcança quarta vitória seguida e assume ponta do Inglês

  • COMPARTILHE
Esportes

Arsenal bate Everton, alcança quarta vitória seguida e assume ponta do Inglês

O Everton esboçou uma reação aos 43 minutos da etapa inicial. Barkley fez boa jogada e arriscou de fora da área. A bola desviou no brasileiro Gabriel Paulista e enganou o goleiro Petr Cech.

Com o apoio de seus torcedores, o Arsenal saiu na frente com um gol de Giroud aos 36 minutos  Foto: Divulgação

Londres - O Arsenal derrotou o Everton por 2 a 1 neste sábado, em casa, alcançou a quarta vitória consecutiva no Campeonato Inglês e assumiu a liderança da competição. O time anfitrião foi a 22 pontos e ultrapassou o Manchester City, que tem 21 e visita o Manchester United neste domingo.

Com o apoio de seus torcedores, o Arsenal saiu na frente com um gol de Giroud aos 36 minutos do primeiro tempo. No primeiro jogo como titular pela equipe inglesa, o atacante francês aproveitou cruzamento da direita e se antecipou ao goleiro para desviar de cabeça. O segundo saiu de modo semelhante, três minutos depois. Em bola alçada à área pelo lado esquerdo, o zagueiro Koscielny apareceu antes do goleiro para fazer de cabeça.

O Everton esboçou uma reação aos 43 minutos da etapa inicial. Barkley fez boa jogada e arriscou de fora da área. A bola desviou no brasileiro Gabriel Paulista e enganou o goleiro Petr Cech. Na etapa final, o time da casa conseguiu controlar a partida e dormirá na liderança do Inglês.

As duas equipes voltam a jogar no sábado pela competição nacional. O Arsenal vai até o País de Gales, onde encara o Swansea, 11º colocado com 13 pontos. O Everton recebe o Norwich, que está em 16º lugar com nove.