Esportes

LUSB de Cachoeiro volta às quadras pelo Estadual de Basquete e mantém sequência de vitórias

Com o resultado positivo em casa, as equipes cachoeirenses já pensam no confronto diante do projeto Basquete nas Montanhas, de Domingos Martins

As equipes Sub12 e Sub14 da LUSB venceram os confrontos válidos pelo Campeonato Estadual de Basquete Foto: ​Divulgação

As equipes nas categorias Sub12 e Sub15 da Liga Urbana Social de Basquete (LUSB) de Cachoeiro, conquistaram importantes vitórias no fim de semana, em jogos válidos pelo Campeonato Estadual de Basquete. Os cachoeirenses derrotaram as equipes do Marista, de Vila Velha, e Álvares Cabral, de Vitória.

Os meninos da categoria Sub12 conquistaram a segunda vitória na competição. Eles enfrentaram o Marista e comandaram o placar do início ao fim da partida, sem dar chances ao adversário. A equipe da LUSB venceu o jogo por 61x15. O destaque da partida foi o trio da LUBS, Norato, Nicolas de Souza e Welton Silva, que juntos marcaram 46 pontos.

Já a equipe Sub15 teve um jogo mais disputado diante do Álvares Cabra, que entrou com uma defesa forte e provocou muitos erros de ataque da equipe de Cachoeiro. No segundo período a equipe de Vitória ficou à frente por 16 pontos de diferença. 

Do terceiro quarto em diante a postura dos meninos de Cachoeiro mudou e aos poucos foram tirando a vantagem do placar. A LUSB passou à frente e fechou o jogo pelo placar de 65x56. O destaque da LUSB foram Felipe Alves e Elvis Viana.

Os meninos da Sub12 e Sub14 não terão descanso. No próximo sábado (8), as equipes enfrentam a equipe do Projeto Basquete nas Montanhas, de Domingos Martins. Os confrontos acontecem na casa do adversário.

Pontos moeda