• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Convocação de Rodrigo Caio faz Dorival preparar 'plano B' para zaga do São Paulo

Esportes

Convocação de Rodrigo Caio faz Dorival preparar 'plano B' para zaga do São Paulo

Se Rodrigo Caio jogar contra os chilenos, é remota a possibilidade de que ele viaje a Belo Horizonte para o duelo do time tricolor

A convocação de Rodrigo Caio para o último jogo da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, contra o Chile na terça-feira, trouxe mais uma preocupação para o técnico Dorival Junior na preparação do São Paulo para o duelo contra o Atlético-MG, marcado para quarta, pelo Brasileirão.

Se Rodrigo Caio jogar contra os chilenos, é remota a possibilidade de que ele viaje a Belo Horizonte para o duelo do time tricolor. O restante do elenco viaja na terça, dia do jogo da seleção. Caso não seja utilizado pelo técnico Tite contra os chilenos, o zagueiro deve encontrar o restante do elenco na quarta.

A dúvida obriga Dorival Junior a acionar um "plano B" para a zaga tricolor, que dificilmente terá o equatoriano Arboleda, que também defende sua seleção nacional nas Eliminatórias. Bruno Alves é a primeira opção para a vaga do equatoriano. Se confirmada a ausência de Rodrigo Caio, as opções de Dorival são Aderllan, que vive expectativa para estrear com a camisa tricolor, e o uruguaio Lugano.

O treinador também terá que resolver o problema da provável ausência de Cueva, também convocado. Gomez sai na frente para substitui-lo. Jucilei, Shaylon, Thomaz e Maicosuel também brigam pela vaga.