Esportes

Fluminense vence Goiás e entra no G4 do Brasileirão

Redação Folha Vitória

Goiânia - Sem empolgar, o Fluminense conseguiu entrar na zona de classificação da Copa Libertadores ao vencer o Goiás por 2 a 0, neste sábado, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O time carioca não teve boa atuação, mas foi mais eficiente no ataque e, com um gol em cada tempo, conseguiu a vitória, que deixa o time carioca na terceira colocação, com 54 pontos. Já a equipe esmeraldina amarga a segunda derrota seguida e continua estacionado na nona posição, com 41 pontos.

O começo do jogo foi morno. A primeira chance no jogo só aconteceu aos 20 minutos, quando o Goiás desperdiçou bom ataque. O atacante Bruno Mineiro lançou, a defesa do fluminense parou, Moisés devolveu para o atacante, que, no entanto, chutou para fora.

O Fluminense quis reagir. Primeiro com Conca, que cobrou falta direto para o gol, mas o goleiro Renan defendeu. Aos 26, Conca foi decisivo ao dar passe para Jean, que, dentro da área, tocou para Fred. Sem goleiro, o atacante só tocou para as redes para abrir o placar e marcar o centésimo gol dele em Brasileiros.

Depois do gol, o Fluminense recuou. Foi a senha para o Goiás pressionar, mesmo que de forma desordenada. No fim do primeiro tempo, o time esmeraldino esteve perto do empate depois que o meia David acertou voleio dentro da área. No entanto, o zagueiro Guilherme Mattis, em cima da linha, tirou de cabeça, garantido a vitória parcial.

No segundo tempo, o Goiás foi obrigado a atacar mais, mas sofria com a falta de inspiração dos meias Esquerdinha e David, enquanto o Fluminense manteve a postura de se defender e contra-atacar.

Mantendo a posse de bola, mas sem conseguir criar, o Goiás começou a deixar espaços para o time carioca. Depois de desperdiçar bons ataques, o Fluminense selou a vitória aos 44 minutos, quando Conca recebeu cruzamento rasteiro e só escorou para marcar o segundo.

Na próxima rodada, o Goiás volta a campo no domingo, às 19h30, contra o Bahia, novamente em Goiânia. No sábado, o Fluminense enfrenta o Coritiba, também às 19h30, na capital paranaense.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 0 X 2 FLUMINENSE

GOIÁS - Renan; Moisés (Felipe Saturnino), Jackson, Pedro Henrique e Lima: Amaral, David (Tiago Real), Thiago Mendes e Esquerdinha; Erik e Bruno Mineiro (Murilo). Técnico: Ricardo Drubscky.

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Elivelton, Guilherme Mattis e Chiquinho: Edson, Jean (Diguinho), Wagner e Conca: Walter (Rafael Sobis) e Fred (Kenedy). Técnico: Cristóvão Borges.

GOLS - Fred, aos 26 minutos do primeiro tempo, e Conca, aos 44 do segundo.

ÁRBITRO - Ricardo Marques Ribeiro (MG).

CARTÕES AMARELOS - Edson, Diguinho e Chiquinho (Fluminense).

RENDA - R$ 84.655,00.

PÚBLICO - 3.985 pagantes.

LOCAL - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Pontos moeda