Esportes

Kardec esquece cansaço no São Paulo e mira mais gols

Redação Folha Vitória

São Paulo - O atacante Alan Kardec viveu uma seca de 11 jogos sem balançar as redes, mas contou com o respaldo da comissão técnica para dar a volta por cima e voltou a brilhar em grande estilo. Contra o Criciúma, no último marcou pela terceira vez seguida e ajudou o time a vencer os donos da casa e seguir firme na perseguição ao Cruzeiro no Campeonato Brasileiro.

Sem mais uma vez poder contar com Luis Fabiano (suspenso), recaem no atacante a esperança de que o São Paulo marque ao menos um gol diante do Emelec e deixe a vaga para as semifinais da Copa Sul-Americana encaminhada. Como venceu por 4 a 2 no jogo de ida, o time pode até ser derrotado por um gol nesta quarta-feira.

Com a mesma serenidade de quando andava de mal com o gol, Kardec avalia a volta por cima e não se deixa empolgar. Ao falar sobre o momento de transição, preferiu dirigir os agradecimentos à torcida pela paciência demonstrada no jejum.

"No período que não fiz os gols procurei ajudar de uma outra maneira e tive um apoio muito grande da comissão e da torcida. Agora voltei a marcar e fico feliz com esses gols", disse o atacante.

Kardec se transformou numa espécie de homem de ferro do São Paulo. A última vez em que não entrou em campo foi na primeira partida contra o Criciúma pela Copa Sul-Americana. De lá para cá, o único descanso que teve foi no primeiro tempo contra o Huachipato - em todas as outras partidas ele esteve em campo e, segundo a comissão técnica, é um dos que mais se desgasta fisicamente.

Contra o Emelec, ele mais uma vez estará em campo com a função de evitar que os equatorianos consigam reverter a boa vantagem construída. O cansaço, parte integral da vida do atacante, mais uma vez o acompanhará, mas ele promete que tudo ficará para trás assim que a bola rolar. "Estou cansado como toda a equipe, mas preparado para mais um jogo."

Pontos moeda