• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Luverdense vence o Criciúma em casa e entra na briga por vaga no G4 da Série B

  • COMPARTILHE
Esportes

Luverdense vence o Criciúma em casa e entra na briga por vaga no G4 da Série B

Lucas do Rio Verde (MT) - O Luverdense fez valer o fator casa e manteve vivo o sonho de terminar o Campeonato Brasileiro da Série B entre os quatro melhores, garantindo vaga na elite nacional de 2017. Nesta terça-feira, o time mato-grossense levou a melhor no confronto direto contra o Criciúma e venceu por 2 a 1, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), pela 34.ª rodada.

Com 100% de aproveitamento em casa no segundo turno, o Luverdense chegou à sétima vitória seguida como mandante e subiu para a sétima colocação, com 50 pontos. Já o Criciúma estacionou nos 47 e, em nono lugar, praticamente dando adeus às chances de conquistar o acesso. O Náutico, primeiro integrante do G4, tem 54 pontos.

A partida começou como era esperada. O Luverdense tinha mais posse de bola e ficava trocando passes aguardando um espaço na defesa do Criciúma, que priorizava a marcação e apostava no contra-ataque puxado por Roberto. Depois de criar duas boas oportunidades, o time da casa abriu o placar aos 37 minutos. Raul Prata cruzou e Jean Patrick acertou um bonito chute de primeira, no cantinho do goleiro Luiz.

Logo aos seis minutos da segunda etapa, Roberto cruzou e Bruno Baio cabeceou no contrapé do goleiro Diogo Silva, deixando tudo igual. A partida ficou bastante aberta, já que o empate não interessava a nenhum dos dois times. O Criciúma criou duas chances e em uma delas Caíque Valdívia parou na trave, mas quem marcou foi o Luverdense. Aos 32, Sodré puxou contra-ataque e tocou para Raphael Macena finalizar na saída de Luiz.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 35.ª rodada. O Luverdense enfrenta o Vasco, às 21h30, no estádio de São Januário, no Rio, enquanto que o Criciúma recebe o Ceará, às 19h15, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

FICHA TÉCNICA

LUVERDENSE 2 x 1 CRICIÚMA

LUVERDENSE - Diogo Silva; Raul Prata, Gabriel Valongo, Everton e Paulinho; Jean Patrick (Sodré), Ricardo, Sérgio Mota e Douglas Baggio; Rafael Silva (Raphael Macena) e Alfredo (Tozin). Técnico: Júnior Rocha.

CRICIÚMA - Luiz; Paulo Cezar, Raphael Silva, Ianson e Marlon (Bruno Baio); Ruan, Douglas Moreira, Clayton (Caíque) e Juninho (Alex Maranhão); Niltinho e Roberto. Técnico: Roberto Cavalo.

GOLS - Jean Patrick, aos 37 minutos do primeiro tempo; Bruno Baio, aos 6, e Raphael Macena, aos 32 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Sérgio Mota (Luverdense); Paulo Cezar, Niltinho e Marlon (Criciúma).

ÁRBITRO - Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ).

RENDA - R$ 8.640,00.

PÚBLICO - 1.192 pagantes.

LOCAL - Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).