Esportes

Capixaba André Stein e George conquistam etapa de Uberlândia do Mundial de Vôlei de Praia

A dupla formada pelo atleta de Vila Velha e o paraibano chegou ao seu terceiro título seguido em etapas do Circuito disputadas no Brasil nessa temporada

Foto: Divulgação/ Volleyball World

A dupla formada pelo capixaba André Stein ao lado do paraibano George fechou a temporada de 2022 do Circuito Mundial no Brasil com chave de ouro. A equipe conquistou a etapa Elite 16 de Uberlândia, em Minas Gerais, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

Depois de um longo primeiro set, André e George ganharam o titulo masculino de virada com 28/30, 21/15 e 15/11 contra Pedro Solberg/Arthur Lanci. Este foi o terceiro título seguido da dupla em etapas brasileiras do Circuito Mundial.

“Essa coisa de ganhar em casa é especial realmente, porque aí a gente comemora com nossa equipe completa, nossos amigos, pessoas que a gente conhece. Quanto mais etapas tiver no Brasil, para a gente é melhor, já que a gente está ganhando”, brincou André em entrevista a assessoria de imprensa da CBV.

Na disputa pelo bronze, os campeões olímpicos e mundiais Mol e Sorum (NOR) venceram Vitor Felipe/Renato por 2 sets a 1 (21/19, 19/21 e 15/10).

Feminino

Pela categoria feminina do Circuito Mundial, Duda e Ana Patricia levantaram a torcida do Praia Clube, clube no qual defendem, e conquistaram o título da etapa sobre Andressa e Vitória. Assim como no masculino, a decisão foi para o tie break e terminou com a conquista da dupla "da casa" por 21/17, 27/29 e 15/11.

Na disputa pelo terceiro lugar, Bárbara e Carol ficaram com o bronze feminino fazendo 21/19, 17/21 e 15/13 sobre Taiana/Hegê.

Próximas etapas

Torquay, na Austrália, recebe as duas próximas etapas do Circuito Mundial, uma Challenge de 23 a 27 de novembro, e a uma Elite 16 de 29 de novembro a 3 de dezembro. Pelo Circuito Brasileiro, Niterói recebe a 14ª etapa, apenas com Aberto, até terça-feira (15). Na quarta-feira (16), começa a 15ª e última etapa de 2022.

Pontos moeda