Esportes

Fluminense busca vitória em BH para se garantir em 5º

Redação Folha Vitória

Rio - Mesmo sem chances de chegar à Copa Libertadores do próximo ano, o Fluminense encara com seriedade o seu último jogo no Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 17 horas, contra o campeão Cruzeiro, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Isso porque, se vencer, o time tricolor carioca assegura a quinta colocação e garante o direito de entrar somente nas oitavas da Copa do Brasil do próximo ano, aliviando o calendário no primeiro semestre.

O técnico do Fluminense, Cristóvão Borges, não pretende poupar ninguém. "Temos mais uma etapa a cumprir e o Cruzeiro é o atual campeão. Vai fazer festa, receber a taça. Joguei assim no ano passado e sei o que vem pela frente, que não é pouca coisa", disse, na última sexta-feira.

A equipe tem o desfalque certo de Marlon, suspenso. Cícero, Jean e Bruno, ainda lesionados, também ficam de fora. Por outro lado, Gum volta a ser opção. O zagueiro não atua desde 9 de agosto e está relacionado para a partida, mas deve iniciar no banco de reservas. Assim, a zaga será formada por Elivelton e Guilherme Mattis. Sem opções na lateral direita, Diguinho será improvisado.

Pontos moeda