• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Interlagos definirá o mais novo bicampeão da Stock Car entre Serra e Fraga

  • COMPARTILHE
Esportes

Interlagos definirá o mais novo bicampeão da Stock Car entre Serra e Fraga

A parte final da disputa para ser o novo bicampeão da Stock Car começa nesta sexta-feira com os treinos livres, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. O líder da temporada, Daniel Serra, tenta defender a vantagem contra o adversário direto, Felipe Fraga, no tira-teima entre os dois últimos campeões da categoria.

Na corrida deste domingo, às 11 horas, Serra precisa de um quarto lugar para ganhar a temporada pelo segundo ano seguido. Fraga repetirá o feito de 2016 e sairá campeão se vencer e o rival terminar no máximo na quinta colocação.

Nesta quinta-feira, os dois protagonizaram uma espécie de prévia da disputa ao brincarem com o público em simulador em um shopping de São Paulo e depois posarem lado a lado para fotos na reta principal do autódromo de Interlagos.

Como a prova final tem pontuação dobrada, expõe o líder da Stock Car a um risco maior de perder o título. "A gente tem que ficar em alerta. Não estamos tão confortáveis por ter a vantagem. Mas temos a experiência de já ter decidido o título no ano passado", afirmou Serra, de 34 anos.

O piloto começou a temporada com duas vitórias nas cinco primeiras corridas, para depois ver Fraga reagir e encostar na tabela de classificação. O líder do campeonato terá de perto o apoio do pai, Chico Serra, tricampeão da categoria. "Ele vai acompanhar os treinos e deve estar um pouco nervoso. Ele sempre comenta que é mais fácil guiar do que ficar na torcida", disse.

Seu adversário é o piloto mais jovem da categoria. Aos 23 anos, Fraga afirma que por ter reagido na metade final da temporada e chegar à corrida final no segundo lugar, não se sente na obrigação de deixar Interlagos como bicampeão. "A pressão está toda em cima do Daniel. Ele liderou o ano inteiro, chegou a ter 50 pontos de vantagem. Estou só no meu quarto ano de Stock Car e me sinto feliz pelo desempenho", comentou.