Esportes

Veja quem são os campeões da segunda edição do Circuito Rede Vitória ES Open de Tênis

Foram mais de 100 atletas inscritos. O torneio vale pontuação para o ranking capixaba e faz parte do circuito oficial da Federação Espírito-Santense.

Ana Mota *Estagiário

Redação Folha Vitória
Foto: Everton Nunes

Após mais de uma semana de competição, atletas de todas as idades em quadra e muita emoção a cada jogo, domingo foi dia de conhecer parte dos campeões da segunda edição do Circuito Rede Vitória ES Open de Tênis. Os jogos aconteceram no Clube ´Ítalo Brasileiro, na Ilha do Boi, em Vitória, e contou com a cobertura completa da TV Vitória, do Jornal Online Folha Vitória e Rádio Jovem Pan Vitória. 

O primeiro a sair de quadra com o troféu de campeão foi Victor Coelho, de 12 anos. O garoto fechou o primeiro set em 6/2, vantagem que trouxe mais confiança. No segundo set, mais um resultado positivo para Victor. Alisson Betoni tentou usar da técnica para tentar reverter o placar, mas não teve jeito. O set ficou em 6/4 para Victor Coelho e, mais uma vez, o troféu da 5ª classe foi parar nas mãos do garoto. Apesar da vitória, Victor soube reconhecer o bom jogo pelo adversário.

"Eu tive muita dificuldade, principalmente no segundo set. O Alisson tem uma jogada com a mão direita muito boa e defende muito bem. Foi complicado, mas me concentrei e venci", disse Victor Coelho. 

Foto: Everton Nunes
Wdson Luis, campeão da 3ª classe

Pela 3ª classe, os tenistas João Caliman e Wdson Luis protagonizaram um jogo pra 'ninguém botar defeito'. O primeiro set terminou melhor para Wdson, que fechou a etapa por 7/5. Após a pausa para repor as energias, Caliman voltou muito melhor e impôs ritmo de jogo, fechando o segundo set com tranquilidade em 6/2. Decisão no tie-brake! Com disputa ponto a ponto, Wdson conseguiu se recuperar e fechou o set e 10/7, ficando com o troféu da categoria. 

-> Confira a galeria de fotos do Circuito Rede Vitória ES Open

Na 2ª classe do masculino quem se deu bem foi Leonardo Rangel. O jovem atleta participou da edição anterior do Circuito Rede Vitória ES Open de Tênis, mas encerrou sua participação com grito de campeão preso na garganta.  De volta às quadras, Léo não deixou a oportunidade passar em branco e ficou com a taça após vencer os dois sets contra José Gonçalves (6/4 - 6/4).

Foto: Everton Nunes

Ainda no masculino simples, uma das partidas esperadas do dia era a final da 1ª classe. De um lado estava Lucas Souza, que conseguiu engatar bons resultados na competição. Já do outro estava Brayner Carvalho que, após protagonizar um dos jogos mais disputados do torneio, contra Ivan Shalders, com duas horas de duração, tentava permanecer no topo da categoria. E em um confronto definido por detalhes, Brayner venceu os dois sets (6/4 - 6/3), levando mais uma vez o troféu do Rede Vitória Open.

Além das decisões do masculino, as meninas também entraram em quadra em busca de títulos. Laura Pazzini venceu a experiente Claudia Rios, conquistando o título da primeira classe categoria. 

Por conta das chuvas que atingiram a Grande Vitória, dois jogos das finais precisaram ser remarcados. A tabela atualizada pode ser conferida no site da Federação Espírito-Santense de Tênis.

Pontos moeda