• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Marcelo Mattos destaca clima 'leve' no invicto Vasco

Esportes

Marcelo Mattos destaca clima 'leve' no invicto Vasco

Rio - Com 30 jogos sem derrota, o Vasco vive um momento de lua de mel. Ganhou o Campeonato Carioca, lidera a Série B do Brasileirão com 100% de aproveitamento e, ainda que tenha sofrido contra o CRB, avançou à terceira rodada na Copa do Brasil. Não há muito do que se reclamar em São Januário e a entrevista coletiva de Marcelo Mattos nesta quinta-feira foi uma prova disso.

"Cada vez que a invencibilidade aumenta, a nossa confiança se torna maior. O trabalho diário fica muito leve. É o clube de menos pressão para mim. A tranquilidade paira no Vasco e temos que curtir isso", comentou o volante, que chegou para a coletiva ao lado do filho.

Marcelo Mattos sabe, porém, que essa fase não vai durar para sempre. "Temos que curtir o momento, mas cada jogo, por outro lado, vai se tornando mais difícil. Todas as equipes vão buscar tirar a nossa invencibilidade. Precisamos estar preparados para encarar todas as partidas como se fosse uma final. Temos que entrar com seriedade, pois não tem jogo fácil", lembrou.

No sábado, quem vai tentar tirar a invencibilidade do Vasco é o Bahia, rival da quarta rodada da Série B, em São Januário, no duelo entre dois campeões brasileiros. "Temos que vencer os jogos em casa, independente do adversário. O Bahia possui um grande time, com jogadores conhecidos e está começando a ter um entrosamento. Temos que estar muito atentos. Entrar ligado nas partidas tem sido uma marca nesses jogo", destacou o vascaíno.