Esportes

Valentim defende trabalho no Palmeiras: 'Time só fez um jogo ruim'

O treinador enalteceu os números e as atuações da equipe na entrevista coletiva depois da vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, no Allianz Parque

São Paulo - Apesar de saber que não continuará na função, o técnico do Palmeiras, Alberto Valentim, defende a sua gestão no comando da equipe. O treinador enalteceu os números e as atuações da equipe na entrevista coletiva depois da vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, no Allianz Parque, na noite de segunda-feira. E, segundo a sua autoavaliação, em dez partidas, a equipe jogou mal somente em uma.

"Nos dez jogos, em um não jogamos bem na minha opinião: contra o Vitória (derrota por 3 a 1). Jogamos bem em todos os outros. O nosso melhor jogo foi um empate com o Cruzeiro. Perdemos do Corinthians com um gol em impedimento, em um clássico equilibrado", disse o treinador. Valentim dará lugar a Roger Machado no próximo ano e recebeu da diretoria a proposta de voltar a ser auxiliar.

Nesse contexto de indefinição, pode pesar a vontade pessoal de Valentim de seguir carreira como técnico. Ele deixou o Palmeiras no fim do ano passado por não ter sido efetivado. Porém, retornou ao clube após pedido de Cuca. O Sport realizou sondagens por Valentim e é o mais provável destino caso o treinador decida sair para tentar a carreira de técnico. Ele pretende anunciar sua decisão somente após o fim do Campeonato Brasileiro.

"Sou muito crítico, mostro vídeos a jogadores, deixo a cabeça deles cheia de informações. Contra o Avaí, nós perdemos, mas fomos melhores também. Demos 609 passes naquele jogo, pecamos só na última bola e levamos os gols nos poucos chutes deles em campo", afirmou. A última partida do Palmeiras na temporada será no próximo domingo, contra o Atlético-PR, em Curitiba.

Pontos moeda