Games

Após 50 anos, SEGA está saindo do negócio de Arcades

Empresa foi líder no segmento de máquinas e centros de arcades nas décadas de 80 e 90

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória

Enquanto o resto do mundo aderiu aos consoles, jogos online e dispositivos diversos para jogar, o Japão foi uma das últimas potências em jogos de arcade do mundo.

Foto: Google

Com grandes centros contendo centenas de máquinas, que iam desde jogos de luta, jogos de dança e as famigeradas máquinas de pegar pelúcias com aquelas garras móveis, estes locais viviam apinhados de jogadores que procuravam desde os lançamentos recentes até games mais novos.

Google
Google
Google
Google
Google
Google
Google

Infelizmente com a pandemia de COVID-19, e os consequentes lockdowns, esta realidade mudou. Centros de Arcades que viviam lotados agora vivem vazios, com jogadores tendo se adaptado a uma nova realidade em que estar em lugares lotados e fechados podem adoecer uma pessoa.

A SEGA anunciou neste dia 28 de janeiro que irá encerrar as atividades dos seus Centros de Arcade e irá vender sua parte restante no negócio para a sócia Genda Inc., que já é a majoritária, porém agora estará sozinha, com a saída completa da SEGA.

Foto: Reprodução / Twitter

Conforme tweet do site denfaminicogamer.jp, os centros se tornarão gradualmente na marca GiGO, com a marca SEGA saindo gradualmente de todos.


Pontos moeda