Games

World of Warcraft: jogadores da Horda e Aliança poderão criar grupos

Jogadores poderão unir facções para raides, pvp e invasões

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória

Jogadores, uni-vos! A Blizzard anunciou que está trabalhando em um sistema em WoW (World of Warcraft) para que jogadores de facções rivais possam criar grupos para jogar raides, fazer invasões e participarem de PvP (player-vs-player).

Foto: Blizzard

O jogo sempre teve como premissa a rivalidade entre as facções Aliança e Horda, com suas raças aliadas em cada uma delas e com o controle do jogo sendo disputado em cima deste sistema.

Isso faz parte da lore do universo do jogo, vindo desde o primeiro jogo de estratégia Warcraft: Orcs and Humans, de 1994.

Foto: Blizzard
Warcraft: Orcs and Humans foi um grande sucesso e o primeiro da franquia.

A Blizzard irá mudar um grande aspecto do jogo com esta modificação, que irá vir em uma atualização futura, segundo o diretor de WoW, Ion Hazzikostas, em um post oficial do blog de World of Warcraft.

“Tenho o prazer de anunciar que estamos trabalhando para adicionar a capacidade dos jogadores da Aliança e da Horda de formar grupos pré-fabricados juntos para masmorras, invasões e PvP classificado”, diz Hazzikostas no post do blog. 

Anos e anos de código para manter este sistema de facções funcionando no jogo parecem ser um impedimento no momento para que seja aplicado no jogo esta modificação.

Houve duas décadas de código e conteúdo criados com a suposição de que as partes só podem ter jogadores de uma única facção e, embora queiramos disponibilizar esse recurso o mais rápido possível, a extensão da mudança significa que poderia não estar pronto a tempo para a próxima atualização de conteúdo do Eternity's End.” 

Ele se refere a próxima extensão de World of Warcraft, Eternity's End, onde os jogadores viajarão para uma espécie de limbo pós-morte do universo do jogo, conhecida como Shadowlands. 

É certo que com o que foi passado o jogo irá limitar estes encontros entre facções apenas a alguns momentos, e com determinadas limitações, que podem ser lidas abaixo (retiradas do blog de World of Warcraft):

■ Os jogadores poderão convidar diretamente membros da facção oposta para um grupo se você tiver uma BattleTag ou Real ID, ou se for membro de uma comunidade WoW entre facções.

■ Grupos pré-feitos nas listas do Localizador de Grupos para masmorras míticas, invasões ou arenas/RBGs classificadas estarão abertas a candidatos de ambas as facções, embora o líder do grupo possa optar por restringir a lista a candidatos da mesma facção, se assim o desejar.

■ Guildas permanecerão de facção única, e atividades aleatórias de partidas como masmorras heroicas, escaramuças ou campos de batalha aleatórios permanecerão todas da mesma facção (tanto porque há menos pressão de facção em torno de grupos aleatórios quanto para evitar comprometer a natureza opt-in do recurso colocando aleatoriamente um Orc na fila em um grupo com um elfo noturno).

O update está gerando um grande temor na comunidade de que se perca justamente o que fez o jogo ser WoW. 

Acompanhe o /games do Folha Vitória para mais novidades sobre esta atualização polêmica de World of Warcraft.

Pontos moeda