Games

AfroGames marca presença na Game Developers Conference 2024

AfroGames renova parceria com marca de beleza e participa de um dos maiores eventos para desenvolvedores de games pelo segundo ano consecutivo

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
Foto: Afrogames/Divulgação

O AfroGames, iniciativa do AfroReggae que incentiva a presença de jovens negros provenientes de favelas e áreas periféricas em games e e-sports, esteve presente na Game Developers Conference 2024, maior evento anual de desenvolvedores de jogos eletrônicos, que ocorreu em São Francisco, CA, entre os dias 18 a 22 de março.

O Boticário, marca de beleza que está inserida neste universo desde 2021 e possui diversas iniciativas voltadas para o público gamer, entrou novamente como apoiadora do projeto, custeando as despesas de viagem para garantir a segunda participação consecutiva do AfroGames no GDC. Este ano, os representantes foram Carlos Azevedo, diretor de marketing e comunicação, e Luca Alves, professor de desenvolvimento de jogos e coordenador geral do projeto, que estiveram no evento com a missão de fazer negócios com grandes empresas presentes. 

LEIA TAMBÉM ► The Sims 4 e Dark & Lovely fazem parceria para expandir a diversidade

Além disso, Carlos e Lucas fizeram uma cobertura exclusiva da GDC 2024, em parceria com Boticário, que pode ser conferida nos perfis oficiais do AfroReggae e AfroGames no Instagram.

Lucas Alves, professor de desenvolvimento de jogos e coordenador geral do projeto, falou sobre os objetivos do projeto para este ano na GDC: “Nossos principais objetivos na GDC este ano foram business e networking. Durante o evento, um dos nossos focos foi sentar com as grandes marcas com o objetivo de trazer para o AfroGames novos patrocinadores, parceiros e apoiadores. Além disso, vinhemos nos atualizar e adquirir o máximo de conhecimento ao longo dos cinco dias de evento, para levar de forma didática e pedagógica para os nossos alunos no projeto as inovações e novas tecnologias que as principais desenvolvedoras do mundo estão usando”.

LEIA TAMBÉM ► FRTTT é o primeiro a ser Radiante Global em todos os servers de VALORANT 

Para Marcela de Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, é muito importante que a marca esteja conectada com iniciativas como o AfroGames, que democratizam o acesso à cultura gamer e levam conhecimento sobre temas relevantes deste universo aos jovens. “Estamos muito felizes com a renovação da parceria e em contribuir para que o projeto estivesse presente em mais uma edição do GDC. O Boticário acredita que o futuro do esports, assim como da sociedade, é inclusivo. Por isso, estamos sempre atentos e em busca de iniciativas como esta, que contribuem efetivamente para uma comunidade diversificada”, destacou a executiva.

LEIA TAMBÉM ► Simon Belmont de Castlevania chega a V Rising gratuitamente

Os executivos presentes no GDC 2024 se orgulham do trabalho feito durante os dias de evento. Entre reuniões com grandes desenvolvedores, palestras e dinâmicas de muito valor com diversos cases expositores no GDC, os momentos mais impactantes para os representantes do AfroGames foi o reconhecimento do que está sendo feito dentro do projeto. 

“Por diversas vezes fomos abordados por representantes de grandes empresas do Brasil, da Ásia e dos Estados Unidos que nos parabenizaram pelo trabalho que o AfroGames faz, danco acesso e uma mega infraestrutura para que jovens negros, de favela e regiões periféricas possam se digitalizar e adentrar no mercado gamer. Ouvir isso foi gratificante demais”, finalizou o diretor de marketing do AfroGames, Carlos Azevedo.

LEIA TAMBÉM ► Confira as notícias mais atualizadas do universo gamer no GAMES FOLHA VITÓRIA

►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!

Pontos moeda