Games

Morre Robert Krakoff, conhecido como RazerGuy, cofundador da Razer

RazerGuy foi um dos responsáveis por trazer periféricos totalmente dedicados

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
Foto: twitter

Robert Krakoff, o RazerGuy, faleceu em 26 de abril aos 81 anos. Cofundador da Razer, Krakoff foi pioneiro ao trazer para o mercado o primeiro mouse totalmente dedicado para jogos, Boomslang.

Quando a empresa que fabricou o Boomslang faliu, Krakoff fundou a Razer com Min-Lian Tan, atual CEO, em 2005 e relançou o Boomslang

Estamos tristes com o falecimento do cofundador e presidente emérito, Robert Krakoff, conhecido por todos como RazerGuy. A motivação inabalável de Robert e sua paixão por jogos vivem e continuam a inspirar todos nós”, disse a Razer em um tweet e em um comunicado em seu site.

Robert era muito comunicativo e gentil, sendo acessível pela comunidade gamer, que respondia sempre  jogadores e amantes de games, independente se eram famosos ou não. Os primeiros produtos da Razer vinham com seu email, pedindo para que o comprador desse um feedback diretamente a ele.

RazerGuy foi também jogador de futebol profissional pelo Los Angeles Rams na década de 60, instrutor fitness e teve uma marca de bebidas energéticas e suplementos de saúde. Krakoff deixa esposa, 2 filhos e 5 netos.

Confira abaixo o vídeo de Krakoff promovendo o mouse Boomslang, em 2022:

Nós projetamos o mouse Razer para atender às necessidades específicas do jogador hardcore”, diz Krakoff. 

Obrigado RazerGuy por trazer todas as inovações em periféricos que utilizamos hoje em dia.

Fonte: PCGamer

Pontos moeda