Games

Rock in Rio: Jogadores de esports marcam presença na Gaming House do iFood

A empresa, em parceria com 3C Gaming, promove jogos entre influenciadores e o público presente na Cidade do Rock; Nomes como Nobru, Cerol e Bak marcam presença no festival

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória

Mais do que um momento de celebrar a música, o Rock in Rio tem se tornado, nas últimas edições, palco para diversas experiências que conectam o público com seus ídolos e com as marcas. Neste ano, os games são um dos grandes destaques da programação: no evento, foi montada uma Gaming House para receber alguns dos maiores nomes do cenário gamer, como Nobru, Cerol, Bak, Paulinho o Loko e proporcionar encontros com seus fãs. O espaço foi construído pelo iFood, delivery oficial do Rock in Rio 2022, e conta com a parceria da 3C Gaming, empresa que opera o Fluxo, uma das principais organizações de esports no país.

Foto: 3C Gaming

Para abrir a última semana de evento, o público poderá acompanhar na quinta-feira (8) um duelo clássico com Nobru e Cerol. Já na sexta-feira (9) e no sábado (10) o GTA RP toma conta da Gaming House. Lucas “LuquEt4” Gagliasso irá streamar no Complexo, diretamente do Rock in Rio, junto de Ale Maze.

Para finalizar o festival, no domingo (11) haverá o X1 das minas, dia de line-up totalmente feminino, com disputas entre o time do Fluxo e Rajah, influenciadora da organização que foi revelada pela comunidade.

Por dentro da primeira semana de festival

Na sexta-feira (02), Cerol liderou uma live diretamente da casa gamer, gerando uma audiência de mais de 200 mil visualizações. Ainda no primeiro dia do festival, o time mobile de Free Fire realizou o primeiro treino aberto e presencial ao público do Rock in Rio.

Já no dia seguinte, sábado, a Gaming House contou com a presença de Bruno “Nobru” Goes. O maior nome da comunidade do FreeFire esteve no local para interagir com os fãs que visitaram a ativação no dia. Nobru também fez uma disputa de Free Fire com Japa, atual pro player da organização, que foi transmitida ao vivo no canal do influenciador.

Sob o comando de Bak, o Fluxo participou também do GameChangers, um campeonato organizado por Alok em uma arena montada dentro do festival. Em uma showmatch que aconteceu no domingo (4), Bak e Arthur "Thurzin", da LOUD, se enfrentaram. O time composto por influenciadores e atletas do Fluxo saiu vitorioso. As ativações tiveram início junto com o festival e, logo no primeiro final de semana, já geraram inúmeras pessoas visitando a casa para conhecer as estrelas e mais de 160 partidas de Free Fire com o público.

iFood e os Jogos Eletrônicos

No primeiro semestre de 2022, o iFood anunciou seu primeiro patrocínio no universo dos eSports (competições oficiais de games eletrônicos) ao apoiar o Fluxo, organização criada por duas das maiores estrelas do Free Fire, Nobru e Cerol. O patrocínio contempla os times mobile, emuladores e feminino do Fluxo.

A relação do iFood com os games vem de 2021 com três ações marcantes. A primeira foi a criação do seu metaverso, onde os jogadores puderam ser entregadores no Cidade Alta, o principal servidor do GTA V da América Latina. Depois, a empresa se uniu à Ambev e ao Nubank para marcar presença no campeonato de eSports Good Game WP. E fechou o ano criando um restaurante pop-up para celebrar o lançamento de “Arcane”, série animada do League of Legends.

Sobre o iFood

O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online, que aproxima clientes, restaurantes e entregadores de forma simples e prática. E para proporcionar uma experiência completa a cada um deles, a entrega vai além do delivery. O iFood tem o propósito de alimentar o futuro do Brasil e do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, da segurança alimentar, da inclusão e com um impacto socioambiental positivo.

Com mais de 65 milhões de pedidos mensais, o iFood atua com inteligência de negócio e soluções de gestão para promover e desenvolver um ecossistema de mais de 300 mil estabelecimentos cadastrados, 200 mil entregadores conectados em mais de 1700 cidades em todo o Brasil. Há 11 anos no mercado, atua também em frentes de negócios complementares à sua cadeia, como mercado, fintech e benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile, um investidor de longo prazo em empresas de tecnologia na América Latina e que pretende ser o maior 'fabricante de tese' da região, e a Just Eat, uma das maiores empresas de pedidos online do mundo. Por meio do portal de notícias da empresa, o iFood News, são repercutidos os principais temas da atualidade e da Nova Economia, conteúdos sobre negócios, cases e tendências sobre inovações no país e no mundo.

Sobre a 3C Gaming

Criada no final de 2020, a 3C Gaming é uma gaming partner focada em criar, conectar e colaborar com talentos, marcas e comunidade para expandir os limites da cultura gaming todo os dias. Com Renan Philip, Fernando Hamuche, Allan Fernandes e Paulo Aguiar, ela gerencia as carreiras de Nobru, Cerol e Jefao e também administra toda a operação do time Fluxo Esports, sendo a responsável pela realização de torneios proprietários como a Copa Nobru e o Cerol Challenge. Em 2021, a empresa completou 1 ano de vida e alcançou a marca de mais de R$ 70 milhões gerados em negócios para seus parceiros, entre eles, talentos, plataforma de streaming, marcas e publishers. Em seu portfólio possui projetos realizados com as marcas: Ame Digital, Rappi, Oi, Netflix, Discord, Banco Next e Razer Gold.

Pontos moeda