Games

League of Legends CBLOL: Los Grandes anuncia a contratação de Lava

Primeira contratação da organização para o CBLOL 2023 chega direto da LCK para o Brasil

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória

Nesta segunda-feira (28), a Los Grandes, segunda maior organização de esports em número de fãs da América Latina, anunciou a contratação de Kim “Lava” Tae-hoon, ex mid-laner da Fredit BRION. O jogador sul-coreano, que apresenta passagem por grandes equipes da LCK, chega a organização com o objetivo de agregar a equipe toda sua experiência conquistada na maior liga da modalidade do mundo, a League of Legends Champions Korea, e ser um dos líderes da line-up durante o CBLOL de 2023.

Foto: Los Grandes

Rodrigo Terron, conselheiro da Los Grandes, comentou a importância da movimentação não só para a organização, mas para o cenário brasileiro de LoL:

 “Durante 2022, entramos no CBLOL e já estruturamos um planejamento a longo prazo, buscando trazer grandes nomes do cenário internacional, para impactar e aumentar o nível do cenário brasileiro de League of Legends. Felizmente, conseguimos atuar de forma rápida, já buscando e contratando um grande jogador para o primeiro split de 2023. Lava apresenta vasta experiência na região major da modalidade e, com certeza, vai nos ajudar muito a alcançar nossos objetivos, além de ajudar no desenvolvimento da região por si só.”

► Roblox terá jogo de D.P.A. - Detetives do Prédio Azul pela Gloob
Já conferiu nossos vídeos? Se inscreva no nosso canal de YouTube para participar da próxima promoção de 1 ano de /GAMES Folha Vitória.

Com apenas 23 anos, Lava apresenta passagem por grandes equipes da LCK. O jogador iniciou sua carreira como jogador profissional em 2016, fez parte da SKT T1 e, logo após, foi contratado pela Rox Tigers. Após isso, foi anunciado pela Hanwha Life Esports e em 2020, chegou a Fredit Brion, como um dos principais nomes da equipe. Desde então, o mid-laner se destacou na competição, garantindo boas posições na principal liga de League of Legends do mundo.

Essa é a primeira movimentação de mercado da Los Grandes, que reforçará sua equipe para o primeiro split de 2023. Ainda este ano, a organização fechou um acordo com a Simplicity e comprou a vaga da empresa na modalidade, que entrou em vigor a partir do final do segundo split de 2022. Para saber mais sobre o jogador, siga-o no Instagram e acompanhe a organização no Twitter, Instagram e YouTube, e fique por dentro de suas novidades.

Sobre a Los Grandes

Criada em 2018 por Rodrigo Fernandes, conhecido como El Gato, a Los Grandes é uma organização de esports que se destacou pela sua atuação no cenário de Free Fire, popular jogo mobile e hoje possui também equipes de LOL, Wild Rift e CS:GO. Com mais de 19 milhões de seguidores em suas redes sociais, a organização se popularizou junto a comunidade, com uma das maiores fan bases em esports do Brasil. Além disso, a Los Grandes é patrocinada por grandes marcas como Americanas, Bitso, Gemu e EstrelaBet.

Pontos moeda