Geral

Cachoeiro de Itapemirim e Mimoso do Sul agora contam com atendimento psicanalítico social

A ação é em comemoração aos 160 anos de nascimento do criador da Psicanálise, Sigmund Freud, colocando em prática o Centro de Atendimento Social Psicanalítico, com atendimento a carentes

No Sul do Estado, o atendimento é em Cachoeiro de Itapemirim e Mimoso do Sul. Foto: Divulgação

Um grupo de 10 psicanalistas, de vários municípios do Estado, inicia 2016 com um trabalho social de atendimento psicanalítico a baixo custo para a comunidade carente. No Sul do Estado, as cidades de Cachoeiro de Itapemirim e Mimoso do Sul recebem o atendimento.

A ação é em comemoração aos 160 anos de nascimento do criador da Psicanálise, Sigmund Freud, por meio do Sindicato dos Psicanalistas do Estado do Espírito Santo (Sindpes), em parceria com a Associação Capixaba de Psicanálise (Acap), que passa a por em prática o Centro de Atendimento Social Psicanalítico (CASP).

O valor mínimo, por sessão, definido pelos que aderiram ao projeto é de R$ 30. “Muitos que não tinham acesso à análise agora poderão procurar psicanalistas conveniados e iniciar o tratamento, levando suas demandas para a clínica psicanalítica que agora, no Espírito Santo, está ao alcance de todos”, explica o psicanalista, especialista em Saúde Mental e Dependência Química, Roney Moraes.

Mas, atenção, o atendimento a pessoas de renda média, inferior ou baixa deverá ser comprovada através da primeira entrevista com o psicanalista credenciado ao Sindpes.

Saiba como participar

Em todo o Estado o atendimento social está sendo feito em Vitória e na Serra. Já no Sul do Estado, o atendimento é em Cachoeiro de Itapemirim e Mimoso do Sul e os interessados devem se informar pelo telefone (28) 99926-9572.

Pontos moeda