• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Idosa é resgatada de helicóptero após quebrar o tornozelo em monte de Piúma, no Sul do ES

Geral

Idosa é resgatada de helicóptero após quebrar o tornozelo em monte de Piúma, no Sul do ES

A idosa subiu o monte Aghá com a família na manhã desta segunda-feira (09), quando fraturou o tornozelo. Ela foi socorrida por bombeiros e o helicóptero da PM teve que ser acionado

A turista de SP quebrou o tornozelo subindo o monte Aghá Foto: Divulgação/PM

Uma idosa de 65 anos foi resgatada pelo helicóptero Harpia 02 da Polícia Militar após ter quebrado o tornozelo. O resgate aconteceu na tarde desta segunda-feira (09), no alto do monte Aghá, em Piúma, na região Sul do Estado. 

O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros, as trilhas íngremes do local não permitiram que os militares descessem com a vítima em uma maca. Foi então que o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), da Polícia Militar entrou em ação após acionamento da equipe de bombeiros. 

O Notaer realizou o resgate pousando o Harpia 02 no topo do monte e transportou a vítima até a base, onde a idosa foi atendida por uma equipe do Samu e transferida de ambulância ao Hospital de Anchieta. 

A idosa havia subido ao local no início da manhã desta segunda-feira (09), acompanhada da família, que reside em São Paulo e passa férias no Estado.

O Notaer realizou o resgate pousando o Harpia 02 no topo do monte Foto: Divulgação/PM