• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Ifes divulga edital para quase 1500 vagas em cursos superiores pelo Sisu

Geral

Ifes divulga edital para quase 1500 vagas em cursos superiores pelo Sisu

Os candidatos poderão optar entre 25 cursos da instituição, todos gratuitos, em 16 campi de todo o Estado. Metade das vagas é reservada a ações afirmativas

Não há cobrança de taxa para se inscrever, e todos os cursos do Ifes são gratuitos Foto: Divulgação

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) divulgou o edital que oferta 1.488 vagas em cursos superiores por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC). O Sisu receberá as inscrições dos interessados entre 24 e 27 de janeiro, no endereço sisu.mec.gov.br. 

Os candidatos poderão optar entre 25 cursos da instituição, todos gratuitos, em 16 campi de todo o Estado. Metade das vagas é reservada a ações afirmativas. Não há cobrança de taxa para se inscrever, e todos os cursos do Ifes são gratuitos.

O Sisu é o sistema informatizado gerenciado pelo MEC no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). O processo seletivo do Sisu é realizado duas vezes ao ano, sempre no início do semestre letivo, levando em conta a nota do Enem. A inscrição é gratuita, em uma única etapa, e feita pela internet.

Chamada única da lista de espera

No dia 30 de janeiro será divulgado o resultado da chamada regular do Sisu, com a relação de classificados dentro do número de vagas previsto para cada curso. No mesmo dia será aberta a inscrição na lista de espera, para aqueles que ficaram de fora o curso de interesse. A partir dessa lista é feito o preenchimento das eventuais vagas remanescentes da chamada regular.

Os participantes da lista de espera deverão ficar atentos: neste ano, o Ifes fará apenas uma chamada geral, para que todos se apresentem no campus de interesse, com a documentação pertinente.

Acesse o edital do PS 17/2017 – Cursos Superiores – Sisu 2017/1.