Geral

Terminal oferecerá melhor qualidade de trabalho para os pescadores de Itapemirim

Com previsão de conclusão em 18 meses, a obra já trará benefício antes mesmo do término, com a geração de 200 empregos diretos, com as obras serão concentradas embaixo d’água

O Terminal Pesqueiro será construído em Itaipava e vai beneficiar os pescadores de Itapemirim e cidades vizinhas Foto: ​Divulgação/Prefeitura

Os pescadores de Itapemirim terão melhor qualidade no trabalho com a construção do Terminal Pesqueiro, em Itaipava. A estrutura permitirá o abastecimento de gelo e de óleo diesel, oficina para barcos, escola náutica, beneficiamento de pescado, centro administrativo e centro de apoio aos pescadores, e tem capacidade para atender não só as cerca de 400 embarcações locais, mas também o fluxo das cidades vizinhas.

A previsão é que a obra fique pronta em 18 meses, mas os benefícios começam antes mesmo dela ser concluída, já que vai gerar, neste primeiro ano, cerca de 200 empregos diretos. “Quem tem vontade de fazer, faz. O pescador é um povo valente e merece tudo de melhor. Temos que nos unir cada vez mais para crescermos juntos. Itapemirim foi o município que criou mais emprego no Estado e vamos continuar assim”, afirma o prefeito, Luciano de Paiva.

Nesse ano, as atividades serão concentradas embaixo da água, e a população não conseguirá ver a evolução da obra. “Essa obra tem uma técnica diferenciada. Na segunda fase, os prédios serão levantados, feitos em concreto e vidro”, explica o engenheiro Elson Dias.

“Essa obra é um sonho para os pescadores de Itapemirim. Vai trazer dignidade para a pesca, para o pescador, pois trará mais conforto e comodidade aos trabalhadores. Nós só temos que agradecer e dizer que o sonho está próximo de ser realizado”, completa o secretário de Aquicultura e Pesca, José Arthur Marquiole.