• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Conselho de Educação Física flagra mais de 60 profissionais atuando ilegalmente no Espírito Santo

  • COMPARTILHE
Geral

Conselho de Educação Física flagra mais de 60 profissionais atuando ilegalmente no Espírito Santo

Os casos de ilegais foram encaminhados ao Ministério Público e os estabelecimentos estão com processos em andamento

O Conselho Regional de Educação Física no Espírito Santo realizou, de janeiro a dezembro de 2017, diligências em estabelecimentos de 25 municípios do estado. Durante as vistorias, encontrou 65 falsos profissionais orientando atividade de Educação Física e 143 irregularidades nos estabelecimentos.

Do total de casos de exercício ilegal, grande parte foi em musculação (32), seguido por treino de Condicionamento Físico (10) e Ginástica (7).

O município da serra apresentou o maior número de ações irregulares, com 15 flagrantes, seguido por Vila Velha (9) e Vitória (8).

No município de Cariacica, os fiscais flagraram 5 leigos na Musculação e 1 em Natação. Já as cidades de São Mateus e Cachoeiro do Itapemirim registraram 4 casos cada.

Além dos casos de exercício ilegal, o Conselho de Educação Física também constatou irregularidades em estabelecimentos do estado. Entre eles, 78 não possuíam registro de Pessoa Jurídica e nem responsável técnico nomeado junto ao CREF1; 36 salas estavam desprovidas de profissionais; e 29 profissionais atuavam fora de sua área de habilitação.

Todos os casos de exercício ilegal foram encaminhados ao Ministério Público e os estabelecimentos irregulares estão com processos em andamento no Departamento Jurídico do Conselho.