Geral

Estudante de 11 anos arrecada material escolar em campanha solidária

O projeto, que começou em 2015, e ocorre anualmente, também é responsável pela reciclagem de parte do material doado

A estudante Marina Cunico, de 11 anos, está em plena campanha de arrecadação de mochilas e materiais escolares, novos e usados, para serem doados para alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica na Grande Vitória. 

O projeto, que começou em 2015 e ocorre anualmente, também é responsável pela reciclagem de parte do material doado.

A campanha acontece até o dia 30 de janeiro e tem pontos de coleta em toda a Grande Vitória, como no Hotelzinho Casa de Vó, em Vila Velha; a Escola da Ilha Novo Mundo, na Praia do Canto; a Escola Novo Mundo, na Praia do Canto e na rede de papelarias Castorino Santana.

O que pode ser doado? Lápis, caderno, livro, canetinha, caneta e mochila. Todo esse material, que ao fim do ano é jogado fora, pode contribuir para que o novo ano letivo de estudantes carentes comece ainda melhor.  A entrega dos kits está prevista para a primeira semana de fevereiro.

Solidariedade

Marina Cunico afirma que o projeto é importante para proporcionar a outras crianças o prazer de estudar com o material adequado. E a grande apoiadora e incentivadora do projeto é Fabiana Franco, mãe de Marina. Ela ressalta que a idealização da campanha é da própria estudante, que teve a sensibilidade de perceber como os materiais escolares poderiam ser reaproveitados e contribuírem para crianças que não recebem o auxílio necessário do poder público. 




Pontos moeda