• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Movimento 5 Estrelas apresenta candidatos não políticos para eleições na Itália

Geral

Movimento 5 Estrelas apresenta candidatos não políticos para eleições na Itália

Roma - O populista Movimento 5 Estrelas, que pretende governar a Itália pela primeira vez, aprovou a filiação de diversos outsiders para as eleições gerais de 4 de março no país. O candidato a primeiro-ministro pelo partido, Luigi Di Maio, apresentou em Roma alguns dos membros da sigla que concorrerão às eleições.

O Movimento 5 Estrelas, fundado pelo comediante Beppe Grillo, insiste que não é um partido, mas sim um movimento político. Os integrantes afirmam que não estão nem à direita e nem à esquerda no espectro político.

Pesquisas de intenção de voto indicam que, atualmente, o Movimento 5 Estrelas é a força política mais popular, apesar de não ter tido votos suficientes para governar por conta própria. Di Maio, recentemente, chegou a procurar o Partido Liga Norte, de direita e eurocético, para uma possível aliança pós-eleitoral, a fim de conseguir maioria parlamentar.

Di Maio alegou que os candidatos do 5 Estrelas têm "excelência" e "humanidade" e juntos formam uma equipe "super competente". Fonte: Associated Press.