Geral

Após quase seis meses de interdição, futuro do Terminal Itaparica segue indefinido

Uma reunião entre órgãos responsáveis deve acontecer ainda nesta semana para definição dos próximos passos da obra no local

Foto: Reprodução

A interdição do Terminal Itaparica, em Vila Velha, completa seis meses no próximo dia 20. Na última semana, o governo do Estado informou que uma reunião deve acontecer entre o Departamento de Estradas e Rodagem (DER-ES) e a Secretaria Estadual de Transportes e Obras Públicas (Setop) para discutir o futuro do local.

O terminal foi interditado no dia 20 de julho do ano passado, após a divulgação de um laudo que apresentava risco para os passageiros e profissionais que atuavam no local. Na época, a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb), informou que a interdição preventiva visa regularizar problemas na execução do projeto original.

Com a interdição, 30 linhas que operavam no Terminal Itaparica foram realocadas para os Terminais Ibes e Vila Velha, além da Rodoviária do município. Segundo a Ceturb, cerca de 45 mil passageiros passavam pelo terminal todos os dias.

Para os usuários do sistema Transcol, o problema se torna ainda maior quando se somam à lotação dos terminais que permanecem em atendimento, longas filas e ônibus cheios. Muitos passageiros ainda relatam que o percurso para o trabalho ou faculdade ficou maior e mais demorado.

Apesar da previsão para a realização da reunião, até o início da manhã desta segunda-feira (07), não havia uma definição de quando a mesma deve acontecer.

Com informações de Luana Damasceno, da TV Vitória.



Pontos moeda