Geral

Banhistas são resgatados pelo helicóptero da PM na Praia de Itaparica, em Vila Velha

Eles voltavam de uma ilha, em alto mar, quando ficaram cansados e não conseguiram chegar a areia

Três banhistas foram resgatados pelo helicóptero da Polícia Militar, quando tentaram ir, de caiaque, a uma das ilhas da praia de Itaparica, em Vila Velha. Dois rapazes e uma moça seguiam para o passeio, quando se cansaram e não conseguiram voltar para a areia.

Imagens registradas por testemunhas mostram o momento em que o helicóptero resgata os banhistas em alto mar. Um rapaz é levado para a areia no cesto içado pelo helicóptero. Várias pessoas que estavam na praia acompanharam o resgate.

Segundo o salva vidas Félix, que colaborou no resgate, o banhista estava cansado e desorientado. “Estavam bem fracos. O que foi socorrido pelo helicóptero estava em estado de choque. Monitoramos eles e acalmamos até voltar ao normal, depois liberamos”, contou.

As outras duas pessoas foram resgatadas pelos salva vidas e também levados até à praia. “Eles estavam acenando para nós, pedindo socorro. Fomos até as vítimas. Antes de chegar lá, estava passando o helicóptero. Fizemos sinal e eles ajudaram”, disse o salva vidas.

O resgate aconteceu durante a tarde de domingo (21). Os três jovens estavam em um bote e uma prancha, voltando de uma ilha. A correnteza estava forte no momento e as embarcações começaram a ser levadas para longe. Os banhistas estavam cansados e foram perdendo as forças.

No momento do resgate, a praia estava cheia. Os banhistas resgatados não precisaram de atendimento médico e foram liberados assim que chegaram na areia. Os nomes das vítimas não foram divulgados pelos socorristas.

Foto: TV Vitória
Pontos moeda