• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Coqueiros serão 'transplantados' na orla da praça dos Namorados

  • COMPARTILHE
Geral

Coqueiros serão 'transplantados' na orla da praça dos Namorados

O motivo é a erosão está retirando a areia que cobre a raiz, podendo colocar em risco o ciclo de vida da espécie

Foto: Divulgação Semmam

A Gerência de Áreas Verdes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Vitória (Semmam) dá início, nesta próxima segunda-feira (14), à remoção de quatro coqueiros que estão sendo afetados pela erosão na orla da praça dos Namorados.

A erosão está retirando a areia que cobre a raiz, podendo colocar em risco o ciclo de vida da espécie. O trabalho de "transplantio" é a retirada do coqueiro inteiro, incluindo raiz, caule e folhas, e o plantio dele em outro local da própria praia.

"A erosão estava afetando a raiz dessas espécies e os nossos técnicos optaram por fazer a remoção, colocando os coqueiros em outras áreas internas da orla, salvando-os", destacou o secretário de Meio Ambiente em exercício, Ademir Barbosa Filho.

Na mesma ação, que deve durar três dias, outros três troncos de coqueiros que já estão mortos serão removidos e descartados. O secretário destacou que todos os recursos para salvar os coqueiros que serão descartados foram feitos, mas, devido à erosão, a raiz acabou ficando exposta, danificando o ciclo de vida da espécie.