Geral

Diarista que teve corpo queimado pelo ex-marido deve receber alta na próxima semana

André Luiz dos Santos, que confessou o crime, está preso desde o mês de setembro

Foto: TV Vitória

Após quatro meses internada, a diarista Marciane Pereira dos Santos, de 36 anos, que teve mais de 40% do corpo queimado pelo ex-marido, o cadeirante André Luiz dos Santos, no dia 09 de setembro, pode ter alta na próxima semana, de acordo com familiares.

A irmã de Marciane disse que, durante o tempo de internação, ela perdeu uma perna e os movimentos da mão direita. Marciane precisou de diversas doações de sangue ao longo do tratamento. Uma nova cirurgia estava prevista para esta terça-feira (22) mas foi cancelada, pois a equipe médica avaliou que não havia necessidade.

A irmã da diarista afirmou que, mesmo após receber alta, Marciane precisará continuar o tratamento médico até o fim da vida, pois as queimaduras deixaram várias sequelas. Marciane está consciente e conversa com os familiares. "Ela se olhou no espelho hoje pela primeira vez [após o crime]. Ela ficou muito triste, mas o importante é que ela saiu com vida. No hospital o pessoal chama ela de 'Vitória", disse a irmã.

O tratamento

Após o crime, Marciane foi internada em estado gravíssimo no Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra. Ela ficou ficou em coma induzido e respirando com a ajuda de aparelhos por semanas. No fim do mês de setembro, ela passou por cirurgia e precisou amputar a perna direita

O crime

O crime aconteceu na casa em que a vítima morava, no bairro Jardim Tropical, na Serra, no dia 09 de setembro. Testemunhas disseram que o ex-marido de Marciane, André Luiz dos Santos, jogou álcool e depois ateou fogo na mulher. André se entregou à polícia no dia 12 de setembro e segue preso no Centro de Triagem de Viana desde então. Ele responde por tentativa de homicídio e furto. No dia 24 de setembro, o inquérito do crime foi finalizado e a Polícia Civil concluiu que André cometeu o crime por ciúmes. 

Pontos moeda