Geral

Governo abre edital de ocupação do Palácio da Cultura

Palácio da Cultura Sônia Cabral está localizado no Centro de Vitória e inscrições estão abertas até sexta-feira (11)

Foto: Divulgação/Secult

As inscrições para quem deseja se apresentar em espetáculos de teatro, dança, circo, música, cultura popular, linguagens artísticas integradas e atividades de formação no Palácio da Cultura Sônia Cabral estão abertas até o dia 11 de janeiro. Este é o segundo edital lançado pelo Palácio para qualquer pessoa física ou jurídica.

O projeto, após ser inscrito, é analisado por uma comissão formada por cinco membros, entre eles técnicos da pasta da cultura e artistas. Para que o projeto seja aprovado, ele precisa ter nota igual ou superior a 60 em uma escala de 0 a 100. O projeto inscrito também passará por avaliação nos critérios de excelência e relevância, potencial de realização da equipe envolvida no projeto, acessibilidade do projeto ao público e efeito multiplicador do projeto.

Além de poder se apresentar no Palácio da Cultura Sônia Cabral, que fica no Coração do Centro de Vitória, o artista ou o coletivo aprovado para a apresentação poderá cobrar pelos ingressos. Caso cobre, 10% do valor arrecadado pela bilheteria será retido pelo Palácio, para ser destinado ao tesouro do Patrimônio do Estado.

Para se inscrever, basta acessar a Instrução Normativa 001/2019 – Palácio da Cultura Sônia Cabral (neste link) e se cadastrar no Formulário Online (link aqui). Outros dois documentos precisam ser lidos pelos interessados: o Termo de Autorização de Uso de Imóvel Público (aqui) e o Rider técnico Palácio da Cultura Sônia Cabral (aqui).

Para maiores informações, os interessados podem enviar e-mail para o endereço [email protected] ou ligar para (27) 3132-8399.

Pontos moeda