Geral

Homem resgata 80 animais durante incêndio em galpão veterinário em Vila Velha

Assim que percebeu o incêndio, ele correu para tentar salvar os animais. Populares também ajudaram no resgate. Todos foram salvos

Foto: Reprodução TV Vitória

Um galpão onde funcionava uma clínica veterinária pegou fogo na manhã desta segunda-feira (28) em Pontal das Garças, no município de Vila Velha. O local abrigava 80 animais no momento do incêndio.

De acordo com testemunhas, o dono do estabelecimento dormia no local quando o incêndio começou. Assim que percebeu o que estava ocorrendo, ele correu para tentar salvar os animais. O homem chegou a cair do segundo andar do imóvel quando tentava resgatar uma caixa com cachorros.

Moradores da região também participaram do resgate. De acordo com a representante da clínica, a prioridade do homem foi o resgate dos animais. Outras pessoas ajudaram a tirar alguns poucos objetos e eletrodomésticos que não foram atingidos pelas chamas.

Imagens gravadas com um drone pela TV Vitória mostram o estrago causado pelo incêndio. O telhado do galpão foi uma das partes mais afetadas. A estrutura chegou a derreter por conta da alta temperatura.

Confira as imagens

Complexo veterinário

De acordo com moradores, o veterinário responsável pelo galpão atuava há cerca de 15 anos no local. A clínica, porém, existia há cinco anos. O projeto era construir um complexo veterinário, onde realizaria atendimentos, internações e cirurgias nos animais. Foi na obra desse complexo que as chamas começaram.

Abalado, o dono do local não quis dar entrevista, mas os moradores disseram que o projeto era "a vida dele". Ele tinha o costume de dormir no local em alguns dias e teria feiro isso na noite deste domingo para segunda.

A esteticista canina Núbia Crêncio conta que todos os animais foram resgatados. "Ele saiu correndo e saiu para retirar os cachorros dele. Foi a hora que ele começou a resgatar. Não houve nenhum cachorro queimado", conta a esteticista.

O Corpo de Bombeiros estive no local e trabalhou durante horas para conter as chamas. Algumas partes do galpão sinalizavam que iriam ceder. Uma equipe da Defesa Civil foi ao local para avaliar as condições da estrutura do galpão, mas ainda não foi informado se há riscos de desabamento. Os técnicos do órgão trabalham para analisar o que deverá ser feito no local.

Pontos moeda