Geral

Últimos dias para se inscrever em uma das 1,6 mil vagas para estudar de graça em faculdades do ES

Os candidatos devem ficar atentos às regras do programa, inclusive em relação à obrigatoriedade de utilizar o número do Enem para concorrer às bolsas

Foto: Divulgação / Pexel

Os interessados em cursar uma faculdade de graça no Espírito Santo em 2019 devem ficar atentos. As inscrições para uma das 1.686 mil vagas terminam no dia 17 de janeiro (quinta-feira). 

As vagas são para estudar em instituições privadas em todo o Estado,e são ofertadas pelo edital da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).

Podem concorrer quem já concluiu o nível médio em escolas públicas, ou com bolsa integral em escolas particulares, e fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018. Basta se cadastrar no www.nossabolsa.es.gov.br.

O programa oferta, nesta chamada pública, bolsas de graduação em 34 instituições privadas de ensino superior do Estado. É preciso tirar, pelo menos, 450 pontos na redação e 500 pontos na média das provas objetivas do Enem. Porém, a ordem de classificação é definida somente pela média aritmética das provas objetivas.

Nossa Bolsa 2019

- Oferta de vagas em 2019: 1.686 oportunidades em mais de 60 cursos, sendo os mais demandados: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Psicologia, Pedagogia, Engenharias e Sistema de Informação.

- Oferta de bolsas em 34 faculdades particulares de 16 municípios espalhados por todo o Estado.

- Recursos financeiros para o edital aberto de R$ 58 milhões.

- Orçamento do programa em 2019 previsto em R$ 24,3 milhões.

SERVIÇO:

- Faça sua inscrição.

- Confira o edital.

Pontos moeda