Geral

Defesa Civil interdita 30 casas em bairro de Vitória

Área em Jaburu faz parte dos pontos de monitoramento permanentes do município e, com a chuva prevista para Grande Vitória, foi necessária a ação preventiva

Foto: Reprodução/ Prefeitura de Vitória

A Defesa Civil de Vitória interditou na manhã desta terça-feira (21) cerca de 30 casas do bairro Jaburu. A ação preventiva foi necessária para garantir a segurança dos moradores visto que, em períodos de chuva, o risco de deslocamento de blocos e de terra aumenta.

O coordenador da Defesa Civil Jonathan Jantorno, explicou que o trabalho de esvaziamento das áreas de risco já está sendo feito, e os moradores vêm sendo encaminhados para a rede social de assistência da prefeitura. "Essa é uma área que passa por monitoramento permanente da Defesa Civil e por causa da previsão de chuvas fortes para os próximos dias estamos fazendo a remoção preventiva", justificou a operação.

O local faz parte dos pontos de monitoramento permanentes do município por ter uma série de encostas. Com a chuva prevista para Grande Vitória, foi necessária a realização da ação preventiva. 

Um projeto de licitação para obras de contenção das encostas já foi concluído. A execução, como investimento de aproximadamente R$ 2,6 milhões, terá recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) da Caixa Econômica Federal. 

A orientação da Defesa Civil é para que as pessoas fiquem atentas a rachaduras nas paredes. O órgão orienta: se possível, as pessoas que moram em zonas de risco devem sair de casa.  

Pontos moeda