Geral

Sobrevivente das chuvas fala sobre avós que morreram em Alfredo Chaves: 'Eles eram a minha inspiração'

Luan Barbosa estava com o celular na mão e, ao ser levado pela água, conseguiu ficar com um braço solto. Pouco tempo depois, sua noiva ligou e o rapaz pediu socorro

Foto: Reprodução TV Vitória

O jovem Luan Barbosa, neto do casal Oswaldo de Souza e Antônia Belarmino, deu entrevista para a Rede Vitória sobre a morte dos avós. Os idosos foram vítimas da enxurrada da última sexta-feira (17), no distrito de Cachoeirinha, zona rural de Alfredo Chaves.

Luan estava com o casal no momento que a enxurrada veio e também foi arrastado pela chuva, mas teve sorte. Estava com o celular na mão e,  ao ser levado pela água, conseguiu ficar com um braço solto. Pouco tempo depois, sua noiva ligou e o rapaz pediu socorro.

Para o jovem, é triste voltar a Alfredo Chaves nessa situação. "É muito difícil ver a cidade assim, toda destruída. Uma cidade que era tão bonita, recebia gente, turistas...", lamentou. 

Os avós eram considerados uma inspiração para Luan, que se refere a eles como pessoas boas, atenciosas e especiais.


"Vão ficar só as melhores lembranças, porque foram minha inspiração. Me ensinaram muita coisa. Sempre cuidaram muito bem de mim. Só tenho a agradecer... foram muito especiais na minha vida".

Reconstruir a cidade e refazer sua vida é a esperança do rapaz, após a tragédia vivida por todos os moradores. "Quero agradecer muito a todo mundo. Todas as pessoas que me deram força e ajudaram a me tirar da lama. Espero que a gente consiga passar desta fase ruim e refazer nossas vidas".

O corpo de Oswaldo, de 73 anos, foi liberado nesta terça-feira (21), e enterrado por seus familiares. Já o da dona Antônia, 72, só será liberado após o resultado do exame de DNA, daqui a cerca de 30 dias. Eles eram casados havia mais de 50 anos.

 


Pontos moeda