Geral

Moradores de Viana e Cariacica continuam recebendo água escura nas torneiras

Cesan diz que a água nessa qualidade não faz mal à saúde mas não deve ser consumida

Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória

Moradores de bairros de Viana e Cariacica continuam com água escura nas torneiras. Ao longo desta semana, houve mais relatos e reclamações de que o líquido que chega às residências está turvo, com a cor barrenta em diversas localidades.

A reportagem do programa "Espírito Santo no Ar" esteve na casa de alguns desses moradores afetados, na manhã desta sexta-feira (28). Eles relataram que estão comprando galões de água para beber e também para lavar roupas, lavar louça e fazer a limpeza da casa. Uma moradora de Marcílio de Noronha, em Viana, disse que bebeu da água escura e se sentiu mal.  

A Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan), por nota, informou que equipes técnicas estão indo aos locais para fazer a manutenção necessária. Para atender o aumento da demanda, foram realizadas algumas interligações de rede que aumentaram a quantidade de água nas tubulações que atendem Cariacica e Viana. As tubulações são metálicas e a pressão pode fazer com que desprenda material das paredes do tubo e deixar a coloração mais escura. 

A companhia garante que a água, nessas condições, não causa mal à saúde mas não deve ser consumida. Segundo a Cesan, o abastecimento está sendo normalizado e os moradores que tiverem problemas com a água escura devem acionar a companhia de saneamento pelo 115. 

Com informações da repórter Nathália Munhão, da TV Vitória/Record TV. 

Pontos moeda