Geral

Sem shows e queima de fogos: veja como foi a virada no país

No Rio de Janeiro, alguns pontos de aglomeração foram registrados

Foto: Leitor Folha Vitória
Réveillon de 2020 

As celebrações do Réveillon de 2021 foi diferente no mundo inteiro. As tradicionais grandes festas e queima de fogos não ocorrem em muitas cidades do Brasil. 

No Rio de Janeiro, que recebe quase 3 milhões de pessoas para festejar a chegada de um novo ano na praia de Copacabana, não teve agitação. A prefeitura decidiu bloquear os acessos à praia para evitar aglomerações de pessoas. A queima de fogos também foi cancelada. 

Mesmo com o pedido das autoridades para que ficassem em casa, alguns moradores foram até a praia durante a virada do ano. Em Ipanema, alguns pontos de aglomerações foram registrados.

Foto: Reprodução/ Twitter

Em São Paulo, maior cidade do país, também não houve festa para comemorar a chegada de 2021. A prefeitura cancelou a queima de fogos e os shows que ocorrem tradicionalmente na Avenida Paulista.  Apesar das restrições, na Zona Norte houve queima de fogos.

Foto: Reprodução/ Estadão/ Igor Smith

A pandemia não impediu que capixabas e turistas esperassem a chegada de 2021 nas praias do Espírito Santo. Embora em uma quantidade menor, grupos formados por amigos e familiares fizeram questão de ir aos principais balneários do estado. 

Foto: TV Vitória

Em Manaus, a prefeitura promoveu uma queima de fogos simbólica com duração de cinco minutos em nove pontos da cidade. Os locais exatos não foram divulgados para evitar aglomeração nas ruas. 

Foto: Reprodução/ Estadão/ Edmar Barros

*Com informações do Portal R7! 

Pontos moeda