Geral

Parque Moscoso e Pedra da Cebola poderão ter área especial para cães

De acordo com o vereador Vinicius Simões (PPS), responsável pela audiência, Vitória precisa avançar na discussão da criação de um local só para cachorros

Audiência foi realizada na última terça-feira Foto: Divulgação

Um lugar exclusivo para quem deseja ter momentos de lazer com os seus cães. Com esse intuito, foi realizado na última terça-feira (24), a primeira Audiência Pública online do país, para discutir a criação de uma área adaptada para cães em Vitória. Mariângela Freitas, uma das responsáveis pela construção do “Parcão”, área de convivência canina no Rio Janeiro, participou da audiência.

De acordo com o vereador Vinicius Simões (PPS), responsável pela audiência, Vitória precisa avançar na questão. “Em outras cidades, é comum ter um local reservado para que o dono possa circular com seu cão”, disse. 

Segundo Simões, a ideia da criação de um "parcão" no Espírito Santo também é estudada. Segundo ele, o Parque Moscoso e o Parque Pedra da Cebola, ambos localizados em Vitória, poderiam servir de base para a elaboração do projeto.

“Estudamos esses dois locais, inicialmente. Queremos um espaço só para esses animais. Esses parques teriam um espaço reservado só para eles”, conta. De acordo com o vereador, a primeira audiência online atraiu cerca de 50 pessoas.

Pontos moeda