Geral

BW Offshore é segunda maior contratante de serviços de produção ao mar do mundo

Redação Folha Vitória

Rio - A BW Offshore, empresa que aluga para a Petrobras o navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus que sofreu nesta quarta-feira, 11, acidente, é a segunda maior contratante do mundo de serviços de produção ao mar para a indústria de petróleo e gás, de acordo com informações do site da companhia.

A companhia possui 14 FPSO (plataformas flutuantes de produção, armazenamento e transferência) e uma FSO (flutuação, armazenamento e transferência.) No Brasil, aluga três FPSOs, sendo duas para a Petrobras e uma para a BP.

A FPSO Cidade de São Mateus foi entregue para a Petrobras em 2009, com previsão do contrato até 2018. A unidade tem capacidade de armazenar até 700 mil barris de petróleo.

Além desse navio, a estatal aluga o navio-plataforma FPSO Cidade de São Vicente, no campo de Lula. No campo Polvo, está em operação pela BP a terceira FPSO da empresa.

A BW Offshore atua na Europa, Ásia, África Ocidental e na América do Sul e do Norte (México). A empresa está listada na Bolsa de Valores de Oslo.

Pontos moeda