Geral

Justiça ordena reintegração de posse em prédio da Barra Funda

Redação Folha Vitória

São Paulo - A Polícia Militar cumpre reintegração de posse de um prédio particular localizado na Rua Adolpho Pinto, na Barra Funda, zona oeste da São Paulo, nesta sexta-feira, 20. A desocupação foi determinada pelo juiz Daniel Toscano, da 13ª Vara Cível do Foro Central Cível, informa a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP).

A reintegração foi solicitada pelo proprietário do imóvel, Julian André Sanchez Nieto. O prédio era residência de sua família e, segundo o processo, foi desocupado por causa de problemas estruturais, precisando de obras de acabamento.

O prédio de quatro andares está ocupado por aproximadamente 65 famílias, com cerca de 180 pessoas no total, segundo a SSP. Os moradores, que são ligados ao movimento "Terra Livre", invadiram o edifício em setembro do ano passado. A ordem judicial requisitou à Polícia Militar que auxilie a desocupação.

Policiais militares estão em frente ao local, auxiliando na desocupação do imóvel, que segue de forma pacífica desde às 7h da manhã. O trânsito está bloqueado na avenidas Doutor Adolfo Pinto, na Francisco Matarazzo e também na Rua Tagipuru.

Pontos moeda