• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Após nova falta de nota, integrantes das escolas de São Paulo se agridem

Geral

Após nova falta de nota, integrantes das escolas de São Paulo se agridem

Pelo regulamento, se não há nota, automaticamente a escola recebe a maior nota dos outros jurados. Os integrantes das agremiações ficaram revoltados e ameaçaram invadir a mesa

Confusão na apuração do Desfile de  Foto: Reprodução / TV Record

São Paulo - Os ânimos já estavam exaltados na leitura de notas da apuração para o vencedor do carnaval de 2016 de São Paulo, após um jurado não conceder nota para a Império de Casa Verde no quesito evolução. Uma nova falta de nota, de outro jurado no quesito harmonia para a Dragões da Real, acabou desencadeando grande confusão e paralisação da apuração de votos.

Pelo regulamento, se não há nota, automaticamente a escola recebe a maior nota dos outros jurados. Os integrantes das agremiações ficaram revoltados e ameaçaram invadir a mesa onde estava ocorrendo a leitura. Policiais da Polícia Civil fizeram cordão de isolamento para que os representantes não invadissem a mesa, mas logo em seguida integrante da diretoria da Unidos da Vila Maria agrediu representantes de outras escolas.

Um dos integrantes foi imobilizado por três policiais civis e colocado em camburão. A escola ameaça boicotar o resto da apuração e o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba dos Grupos Especial e Acesso do Carnaval de São Paulo deve prosseguir com a leitura das notas. Até a interrupção da leitura das notas, a Império de Casa Verde liderava a competição.