Geral

Após o Carnaval, capixabas lotam Sine de Vitória em busca de vagas de emprego

Nas agências do Sistema Nacional de Emprego, vinculadas ao Estado, estão sendo oferecidas mais de 130 oportunidades de ingresso ao mercado de trabalho

Sine Municipal de Vitória registra fila de pessoas em busca de emprego. Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

Com o fim do Carnaval, muita gente saiu em busca de emprego nesta quinta-feira (11). Na Agência Municipal do Trabalhador de Vitória, que fica na Fábrica de Ideias, em Jucutuquara, uma longa fila já se formou logo pela manhã. O local está oferecendo 18 vagas de emprego.

As chances são para auxiliar de limpeza, auxiliar técnico de engenharia, depiladora, empregado domésticos nos serviços gerais, esteticista, operador de caixa e auxiliar de cozinha.  

Já nas agências do Sistema Nacional de Emprego (Sine), vinculadas ao Governo do Espírito Santo, estão sendo oferecidos 136 vagas de empregos nos 11 pontos de atendimentos que ficam em Anchieta, Aracruz, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Guarapari, Linhares, Nova Venécia, São Mateus e Viana.

As oportunidades são para ajudante de carga e descarga de mercadoria, apontador de campo, auxiliar de limpeza, auxiliar de linha de produção, bombeiro hidráulico, cabineiro de veículos, gerente de bar, cantina e restaurante, mecânico de motocicletas, operador de caldeira, operador de furadeiras, operador de produção, pintor a revolver, técnico agrícola (fiscal de campo), trabalhador rural, vendedor interno, vendedor pracista, almoxarife, auxiliar de almoxarifado, costureira em geral, encarregado de construção e manutenção, estofador de móveis, jardineiro, representante comercial, técnico de enfermagem, entre outros.

No Sine de Linhares estão sendo oferecidas 93 vagas e em Cariacica 28, sendo que dessas, 14 são para auxiliar administrativo para pessoas portadoras de deficiência.

Pontos moeda