Geral

Cachoeiro intensifica ações de combate à Dengue e conta com participação de representante do governo federal

Mais de 500 servidores municipais e voluntários se mobilizaram em atividades que passaram por 32 comunidades na área urbana e no interior, no período das 7h ao meio dia

Mais de 500 servidores municipais e voluntários se mobilizaram nas atividades em 32 comunidades. Foto: Lenilce Pontini

A secretária de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente, Cassandra Maroni Nunes, esteve em Cachoeiro de Itapemirim neste sábado (13) para participar da ação de combate ao mosquito da dengue promovida pela prefeitura e parceiros. 

Mais de 500 servidores municipais e voluntários se mobilizaram nas atividades que passaram por 32 comunidades na área urbana e no interior, no período das 7h ao meio dia.

O objetivo foi identificar e eliminar, em imóveis, criadouros do inseto que transmite também a febre chikungunya e o zika vírus. 

A secretária Cassandra Maroni Nunes, do Ministério do Meio Ambiente, esteve em Cachoeiro neste sábado (13). Foto: Lenilce Pontini

Com o prefeito Carlos Casteglione, a representante do governo federal acompanhou as ações no bairro Village da Luz, a partir das 8h. Em seguida, às 8h30, foi à área central da cidade, em uma caminhada de conscientização, da Rua Bernardo Horta (em frente ao Supermercado Casagrande) até a Praça Jerônimo Monteiro. Foram distribuídos panfletos educativos durante o trajeto. 

Aeroporto, Agostinho Simonato, Aquidaban, Boa Vista, Gilson Carone, Monte Cristo, Novo Parque, Paraíso, Rui Pinto Bandeira, Monte Cristo, Alto União,Vila Rica foram os bairros escolhidos para receber a ação, por apresentarem altos índice de casos de dengue neste ano.

Além de funcionários das secretarias municipais de Saúde e de Serviços Urbanos, a ação também contou com voluntários do Corpo de Bombeiros, Exército, Acisci e dos clubes Rotary e Lions. A ação em Cachoeiro acompanha a mobilização nacional de combate ao Aedes aegypti. 

Pontos moeda