Geral

Cai incidência de casos de dengue em Presidente Kennedy

Para cair o número de casos, a Prefeitura fez amplo trabalho de conscientização e prevenção, incluindo distribuição de repelentes. Grávidas, idosos e acamados são os primeiros a receber

Carliane Pereira Romão Schwin, grávida de cinco meses, afirma que receber o produto a deixa mais tranquila. Foto: Divulgação/Prefeitura

O número de casos de dengue caiu em Presidente Kennedy no mês de janeiro, com uma taxa de incidência de 307,2, contra 2.174,5 em dezembro, segundo dados divulgados pela Secretaria Estado da Saúde. Na primeira semana de fevereiro a taxa foi de 8,9.

Para alcançar esse resultado, a Prefeitura fez um amplo trabalho de conscientização e ações de prevenção e combate aos focos do mosquito na sede e nas comunidades, entre eles a distribuição de repelentes, que já começou e será feito por agentes de saúde e agentes de endemias em todos os imóveis do município. Grávidas, idosos, acamados e servidores serão os primeiros a receber o produto. 

Carliane Pereira Romão Schwin, grávida de cinco meses, afirma que receber o produto a deixa mais tranquila, pois é mais uma forma de evitar as doenças provocadas pelo mosquito. Deivis Oliveira Guimarães diz que a queda da taxa de incidência é uma grande vitória para o Município, mas que o trabalho vai continuar, inclusive com a realização do Dia D de combate ao Aedes aegypti na Sede e comunidades no dia 19.

O Secretário destaca que o esforço intensivo de toda a equipe, aliado à conscientização da população, ajudou a diminuir significativamente a taxa de incidência, mas que as ações para erradicar os focos dentro das residências precisa continuar.

"Agradecemos imensamente aos moradores que entenderam a importância de se unir a nós nessa batalha. Peço que continuem cuidando dos quintais e terrenos, pois só com esse apoio e parceria alcançaremos o resultado satisfatório, que é zerar a taxa de incidência”.

Pontos moeda