• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Abertas quase 500 vagas para cursos gratuitos em Vila Velha. Confira quais são!

Geral

Abertas quase 500 vagas para cursos gratuitos em Vila Velha. Confira quais são!

É preciso ficar atento porque as inscrições iniciaram nesta quinta-feira e terminam no dia 11 de fevereiro

Tem curso de maquiagem básica

Os moradores de Vila Velha que estão interessados em uma qualificação profissional já podem conferir as vagas abertas, nesta quinta-feira (1), pelo Projeto OportunidadES: são 490 vagas para 20 opções de cursos presenciais de diferentes áreas profissionais. 

As inscrições iniciaram nesta quinta-feira e terminam no dia 11 de fevereiro. Os interessados podem se inscrever pelo site do projeto (www.oportunidades.es.gov.br).

O OportunidadES é desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), e estabeleceu novas metas para este ano. 

“Em 2017, a meta era ofertar 40 mil vagas, entre cursos presenciais e a distância, para população. Nós ultrapassamos a meta e oferecemos 68.113 vagas distribuídas nas duas modalidades. Estivemos em 47 bairros da Grande Vitória de forma presencial e mais de 100 mil capixabas se inscreveram em todas as ofertas. Para 2018 vamos trabalhar para aumentar esses números. A nova meta é oferecer 80 mil vagas e levar o projeto presencial a 60 bairros”, destacou o secretario da Secti, Vandinho Leite.

Para alcançar a meta, essa já é a 15ª oferta de cursos gratuitos do OportunidadES em 2018. Dessa vez os contemplados são todos os moradores de Vila Velha que poderão optar por fazerem cursos nas áreas de: Gastronomia, Serviços, Moda e Beleza, Negócios Digitais e Saúde. Todos os cursos são presenciais e possuem carga horária de 40 horas com professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, que também disponibiliza as apostilas, que os alunos recebem gratuitamente e os certificados da conclusão dos cursos.

Confira nas tabelas abaixo os cursos oferecidos em cada oferta:


Inscrições

Para se inscrever o candidato deve acessar o site do projeto e preencher corretamente a ficha de inscrição. As inscrições começaram nesta quinta-feira (01) e terminam no dia 11 de fevereiro.

Requisitos

São pré-requisitos para participar da oferta o candidato ter acima de 16 anos e residir em Vila Velha. Nos cursos da área da Saúde o candidato deve ter mais de 18 anos.

Aulas

Em Vila Velha as aulas serão realizadas em dois locais: na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) Naydes Brandão, no barro Glória, e na UMEF Coronel Joaquim de Freitas, em no bairro Jaburuna.

Certificação

Todos os cursos possuem certificação emitida pelo Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho.