Geral

Suposto tubarão é avistado em praia de Conceição da Barra

O animal teria sido encontrado por guardas vidas na manhã do último sábado

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória

Um tubarão foi avistado nas proximidades das pedras de uma barreira de contenção em uma praia de Conceição da Barra, região norte do Espírito Santo. É o que afirma a Defesa Civil do município. O animal teria sido encontrado na manhã do último sábado (17), por guarda vidas.

De acordo com o coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil da cidade, Jalmas Ferreira Greis, os profissionais estavam chegando ao local para assumir o posto de trabalho, quando avistaram algo no mar. A princípio, eles pensaram que fosse o corpo de uma pessoa, mas se aproximaram e viram que se tratava de um peixe.

"Pela experiência dos guarda vidas, pois são filhos de pescadores, eles não tiveram dúvidas de que se tratava de um tubarão. Até porque o animal possuía mais de três metros de comprimento", disse o coordenador.

O animal permaneceu no local por alguns minutos, se distanciando posteriormente. Ele afirma que não há registros de outros casos de aparecimento de tubarão no litoral do município, mas a prefeitura, por meio da secretaria de Meio Ambiente vai realizar um levantamento para verificar se houve outros casos como este.

Segundo o coordenador, a divulgação da informação vem como um aviso de atenção para os moradores e turistas que frequentam as praias do município. "Considerando que não temos registro desse animal, é um momento de grande atenção nas praias. Pode ser um caso isolado, mas também pode ser uma mudança de comportamento dos animais", declarou.

Pontos moeda