Geral

Temporal que atinge o Rio não deve chegar ao Espírito Santo, diz Incaper

De acordo com o Instituto, existe a possibilidade de chuva para os próximos dias, mas não na mesma intensidade das que ocorrem no Rio de Janeiro

Thaiz Blunck

Redação Folha Vitória

Apesar da previsão de pancadas de chuva no Espírito Santo para os próximos dias, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural, descartou a possibilidade de chuvas intensas e temporais, como aconteceu no Rio de Janeiro na madrugada desta quinta-feira (15).

Segundo o Incaper, a análise da equipe do Sistema de Informações meteorológicas não identificou uma tendência de maior severidade nas chuvas. Nesta quinta, o sol predomina na Grande Vitória, com mínima prevista de 22ºC e máxima de 32ºC.

Na sexta-feira (16), a previsão é de chuva passageira durante a madrugada e manhã, em alguns trechos e o sol predomina na parte da tarde. Na Grande Vitória  a temperatura mínima segue em 22ºC e máxima de 32ºC.

Rio de Janeiro
Chuvas intensas atingem regiões do Rio de Janeiro desde a noite da última quarta-feira (14) e quatro pessoas morreram na cidade. Uma criança morreu nesta quinta (15) devido ao desabamento em uma casa em Quintino, na zona norte. O menino, cuja idade não foi informada pelo Corpo de Bombeiros, foi levado para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu aos ferimentos.

Além dele, um homem de 54 anos e uma mulher de 62 anos também morreram em um desabamento de casa, no bairro de Quintino, na zona norte. Um policial militar de 48 anos foi morto em Realengo, quando uma árvore caiu sobre o carro em que a vítima estava.

O centro de operações da prefeitura do Rio de Janeiro pediu que as pessoas evitem se deslocar pela cidade nesta manhã. Segundo mensagem publicada por volta de 8h no perfil do órgão no Twitter, há problemas em diversas regiões no município.


Pontos moeda